Projecto Ramal (de) Intervenção

Com o aproximar da interrupção lectiva das Férias de Verão, a equipa técnica do Projecto Ramal (de) Intervenção, do qual a Junta de Freguesia é a entidade promotora, desenvolveu um conjunto de actividades no período compreendido entre 27 de Junho e 29 de Julho, direccionadas aos alunos numa faixa etária compreendida entre os 6 e os 10 anos e os 11 e os 18 anos. Para além das actividades previstas, foram realizadas actividades diversificadas que incluíram colónia balnear, actividades desportivas (Surf, Voleibol, Futebol, Natação, Bowling, Dança oriental, Hip-Hop e Capoeira), Expressão Plástica e Teatro, Culinária, Actividades em parceria com o Projecto “Raízes” da Associação Ambiental Despertar Consciências, Visitas temáticas ao Exterior (Parque Aquático de Amarante), Sessões de cinema, Informática, Peddypaper “Jogo de Cidade”, visita e participação em actividades no Museu do Vinho do Porto, workshop multimédia no Jornal de Noticias do Porto e visita ao Quartel dos Bombeiros Portuenses do Porto.
No dia 16 de Julho de 2011, o Projecto Ramalde (de) Intervenção, realizou em parceria com o Projecto A – Rumo e o Projecto (RE) AGIR Ramalde Escolhe Agir um Festival de Verão que teve lugar no Ringue do Viso. A iniciativa teve como objectivo primordial dar a conhecer a todos os encarregados de educação dos beneficiários e destinatários dos projectos assim como a comunidade, o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito das actividades de dança, expressão plástica e teatro.
 Nos dias 22 e 23 de Julho, a equipa técnica do Projecto colaborou com a Junta de Freguesia de Ramalde e a Associação Social Cultural e Desportiva do Bairro do Viso no acampamento “Encontro de Amizade Lavra/Ramalde”.
Desde o inicio deste projecto em Janeiro de 2010, do qual as Junta de Freguesia, as suas actividades têm abrangido 200 beneficiários e destinatários entre crianças, jovens e seus familiares de uma forma regular.
O consórcio reunião em 22 do corrente na Universidade Fernando Pessoa (um dos parceiros) tendo sido avaliada a actividade desenvolvida no primeiro semestre consulte aqui .

Veja aqui a página do Projecto