XVIII Congresso Internacional

O Instituto do Emprego e Formação Profissional, através da Delegação Regional do Norte, e a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, em colaboração com a Junta da Galiza e a Universidade de Santiago de Compostela vão organizar o “XVIII Congresso Internacional de Formação para o Trabalho Norte de Portugal /Galiza”, subordinado ao tema: “SER JOVEM, SER TRABALHADOR: INCERTEZAS, DESAFIOS, RESPOSTAS”, que irá decorrer nos dias 20 e 21 de outubro de 2016, no Centro de Congressos do Castelo Santiago da Barra, VIANA DO CASTELO.

Este Congresso Internacional, desde o seu encontro inicial em 1999, sempre se focou em temas que constituíram fontes de inquietação, debate, reflexão crítica e divulgação de práticas e modelos de intervenção dos múltiplos enquadramentos da “Formação para o Trabalho”.
A centralidade e a importância da educação/formação, inserção e emprego dos jovens nestes tempos de exigentes desafios sociais e profissionais serão a base e o mote deste XVIII Congresso, onde se procurará refletir, discutir e identificar projetos inovadores e exemplares no âmbito do ensino, formação e emprego de jovens, cruzando modalidades, sistemas e instituições, políticas públicas e parceiros sociais.

Clique aqui para consultar o programa e ficha de inscrição

As inscrições deverão ser enviadas para o Secretariado do Congresso:
Delegação Regional do Norte
Rua Eng. Ezequiel Campos, 488