Consulta do processo online

Munícipes candidatos à habitação social já podem consultar processo online

Já está a funcionar o sistema que permite ao munícipes aceder online ao estado dos pedidos de habitação a partir do site da empresa municipal dedicada à habitação (www.domussocial.pt). Com este sistema inovador, apresentado em reunião de executivo, os munícipes "podem consultar online a evolução do pedido e a posição em que o mesmo se encontra", referiu o vereador da habitação e acção social, Manuel Pizarro.

"Este é um acto de transparência, que permite que as pessoas tenham livre acesso à informação, sobre a forma como os processos estão a ser tratados", disse o autarca perante os vereadores.

Para aceder à informação, o munícipe deverá inserir na plataforma o número do pedido, que lhe é atribuído aquando a candidatura a habitação social, bem como o número fiscal de contribuinte. Nos "Pedidos de Habitação", na página da Internet da empresa municipal, também é possível consultar a "lista de pedidos de habitação" e "estatísticas de pedidos de habitação".

(FONTE: site da CMP)