Encontro de Professores – AEC e Escolas Básicas (EB)

Decorreu, no dia 20 de abril, no salão nobre da Junta da Freguesia de Ramalde, uma tertúlia sobre o projeto AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular) no seio das EB de Ramalde.

Participaram cerca 50 professores das EB de Ramalde, tendo os responsáveis dos três Agrupamentos de Escolas (AE) desenvolvido o tema e proporcionando animado debate entre todos, com uma referência muito elogiosa ao modo como a Junta de Ramalde, a Coordenação, liderada pelo Prof. Nuno Silva e demais Professores AEC continuam a implementar este projeto com o agrado de todos.

O Presidente da Junta agradeceu a presença de todos, rendeu-se aos elogios ouvidos, referindo que o evento era corolário dessa forte relação e um agradecimento pela colaboração recebida dos professores das EB e seus diretores, referindo ainda que Ramalde continua a ser, ainda hoje, a única Junta do país a levar por diante um projeto que é o seu ex-libris e nasceu em 2008, permitindo-lhe um forte conhecimento e muito boa relação com a comunidade escolar, exatamente por ter uma equipa de professores AEC muito polivalente, disponível, eficiente e eficaz.

Seguiu-se um jantar convívio que serviu para fortalecer laços e relações profissionais, servindo, tal a alegria e a animação, para desapertar a carrapeta da válvula de pressão desta labuta diária por uma Freguesia e escola cada vez melhor.