Encontro das Associações

No passado dia 27 de maio, decorreu o II Encontro das Associações de Ramalde (de Pais, IPSS, Coletividades, etc.) no salão nobre dos Bombeiros Voluntários Portuenses e onde participaram mais de 20 associações, seguido de um almoço de convívio no Salão Nobre da Junta da Freguesia de Ramalde.

Elementos das várias associações presentes intervieram sobre os seus projetos e atividades, falando ainda das suas dificuldades e limitações. Foram apresentadas diversas propostas à Mesa no sentido de uma melhor articulação com a Junta da Freguesia, com destaque para a da eleição de um grupo de trabalho  para fazer ressurgir a União das Associações de Ramalde), facilitando a organização do próximo encontro e a troca geral de impressões interassociações.

Presentes como convidados os Senhores Vereadores Eng. Filipe Araújo e Dr. Manuel Pizarro, o Senhor Deputado da AR, Dr. Tiago Barbosa Ribeiro e Membros do órgão executivo.

O Presidente da Freguesia, Dr. António Gouveia, encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos e o apoio e colaboração que vêm prestando à Junta da Freguesia a que preside e dando conta do seu entusiasmo por perceber que o movimento associativo, tão forte e dinâmico no passado em Ramalde, está agora em franca evolução ultrapassados alguns percalços recentes.