Lançamento do livro

» Lançamento do livro "Demasiado Mar para Tantas Dúvidas" de Miguel Miranda

Lançamento do livro "Demasiado Mar para Tantas Dúvidas", da autoria de Miguel Miranda, que será apresentado no dia 17 de julho, pelas 21h00, no Salão Nobre da Junta da Freguesia de Ramalde.

AUTOR
Miguel Miranda é médico e autor de vários romances, livros de contos e livros infantis.

SINOPSE
"Caracas é uma cidade a ferro e fogo. A vida de Martingo e Divone também. O sequestro e a morte da filha, Íris, na selva colombiana, constituem um drama que os precipita num labirinto de dor.
Martingo é mais duro de sentimentos, reage melhor à perda da filha, Divone vive enclausurada num estado de negação: para ela, a filha está apenas ausente e vai regressar um dia. Toda a sua vida comum acaba por desabar: os negócios, a família, a vida conjugal.
Decidem abandonar Caracas e regressar à terra de Martingo, uma aldeia perdida no interior de Portugal, Campo de Víboras - lugar mágico por comportar as memórias de infância e por ser um sítio estranho, onde se passam coisas raras: bichos dentro das pedras, uma montanha que geme, minas de volfrâmio, lobos.
Um romance sobre a dor, a perda, a erosão do amor e a sua tentativa de salvação. Um olhar flamejante sobre a quantidade e a qualidade da vida, do amor e da felicidade. Como os ramos de um flamboyant agitados no vento das palavras."