Visita ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões - Matosinhos

No dia 27 Novembro um grupo de 50 alunos da UIFP participou numa visita ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.
Foi possível apreciar, para além dos pormenores arquitetónicas, também os azulejos que estão colocados no exterior e interior do edifício (colocados à mão), que, conforme a intensidade do sol obtém cores diferentes.

Também conhecer os vários pisos, o local onde é feito o desembarque e embarque de passageiros, a receção assim como o  espaço onde se realizam as festas e reuniões de trabalho. Lá no alto foi possível apreciar uma vista verdadeiramente fantástica, a costa desde o Porto até Espinho.

Foram já vários os prémios recebidos, quer ao nível da arquitetura, quer de engenharia de âmbito nacional e internacional. O Terminal recebeu o prémio de melhor edifício público do ano.

Os nossos alunos não esquecerão esta tarde cultural muito agradável e feliz pelo que  fica o agradecimento da UIFP e Junta de Ramalde à Dra. Vânia Silva por toda a organização e cuidado com que fomos recebidos.

Encerraram-se assim, neste ano letivo, as visitas temáticas da Universidade Intergeracional Fernando Pessoa (UIFP).