Visita à Assembleia da República

» Visita à Assembleia da República

No dia 22 de maio, no âmbito do projeto "Educar para a Cidadania", implementado nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), cerca de 180 alunos e professores provenientes de cinco escolas da Freguesia, acompanhados pelos professores das AEC e por funcionários da Junta de Freguesia de Ramalde, visitaram a Assembleia da República. O vice-presidente da Junta da Freguesia Sérgio Tormenta, a Secretária Joana Barroso Calisto e a Vogal Maria José Oliveira também acompanharam a comitiva.

As crianças foram recebidas pelo Deputado à Assembleia da República pelo PSD, José Matos Rosa, ex secretário-geral do Partido, que lhes explicou na sala do Senado, o que é ser deputado e como funciona a Assembleia.

Aqui os alunos experienciaram “o que é ser Deputado” por um dia. Num momento de grande envolvência e proximidade, ao qual se juntaram ainda Heloísa Apolónia, a Deputada à Assembleia da República eleita pelo PEV, e Jorge Falcado, o Deputado à Assembleia da República eleito pelo BE. Os Deputados responderam então a 10 questões previamente selecionadas no projeto "Educar para a Cidadania".

As crianças seguiram para uma visita à sala das Sessões e restante edifício da Assembleia da República.

O Executivo da Junta gostaria de estender um especial agradecimento a todos os envolvidos no projeto, com um especial enfoque aos Deputados do Partido Social Democrata, do Partido Ecologista os Verdes e do Bloco de Esquerda, previamente mencionados e, aos Serviços da Assembleia da República pela forma atenciosa e elucidativa com que nos receberam.