IV Encontro Anual de Funcionários

» IV Encontro Anual de Funcionários

No passado dia 14 de julho a Freguesia de Ramalde realizou da parte da manhã o IV Encontro Anual do Pessoal e, à noite, o XXVII Festival Nacional de Folclore (notícia à parte), num dia fortemente preenchido.

A abertura do IV Encontro esteve a cargo do presidente, António Gouveia, que esteve acompanhado por quatro colegas do órgão executivo, tecendo considerações por este dia de, conforme referiu “formação, informação, distensão do espírito e distração do corpo”, acrescentando que “o fazia com gosto pelo muito que foi possível fazer-se nos últimos anos, dedicação, disponibilidade e empenho de todos” e motivando a que se prossiga este caminho, sempre ao serviço dos fregueses, resolvendo os seus problemas sem desvio do “princípio da legalidade” a que todos estamos obrigados, mais referindo que agora que o organograma prometido está aprovado, depois de resolvido o problema e angústia pela situação de precariedade de sete funcionárias desde há alguns anos, a contento de todas, agora, funcionárias públicas de pleno direito.

De seguida deu a palavra à recém nomeada nova Diretora de Serviços, Dr.ª Carla Costa, por cuja excelente prestação de serviço, empenho, conhecimento e disponibilidade teceu rasgados elogios, que a própria agradeceu iniciando a apresentação do tema "Organização dos Serviços da Freguesia", difundindo por todos informações sobre a nova estrutura orgânica e funcionamento dos serviços. Em conjunto, funcionários e executivo tiveram oportunidade de analisar os problemas que afetam o funcionamento dos serviços, colocar questões, avançando e debatendo possíveis soluções.

Na segunda parte da manhã foi ministrada pelo Prof. Tiago Cruz, professor das AEC, uma formação sobre técnicas de “Defesa Pessoal e de Atuação em Situações de Risco” onde todos os presentes quiseram participar, gerando-se alguns momentos de hilaridade, descontração e aprendizagem.

Foi também feita uma singela homenagem aos Técnicos Superiores que, em regime de mobilidade partiram, caso da Dr.ª Ana Carvalho ou vão partir, caso do Dr. Artur Pereira, para o Ministério da Saúde e Segurança Social, seguindo-se a tomada de posse da Dirigente Intermédia de 2º Grau, Dra. Carla Costa, que tem assumido, em regime de substituição, as funções de Chefe da Unidade de Administração Geral.

A iniciativa terminou com almoço e convívio entre todos, funcionários e membros do órgão executivo desta Freguesia, onde foi bem visível a alegria e satisfação de todos.