Workshop Doces com Tradição

» Workshop Doces com Tradição

Entre os dias 3 a 7 de dezembro de 2018 decorreu o workshop “Doces com tradição”.

Foi uma semana recheada de doces tradicionais desta época natalícia, cada grupo pôde confecionar diferentes receitas: aletria, marmelada, geleia e compotas de maçã e abóbora com amêndoas.

Destes Grupos fizeram parte os seniores do Atelier de Artes Plásticas da Universidade Intergeracional, do Centro de Convívio do Espaço Raiz (Irmãs do Sagrado Coração de Maria - Colégio do Rosário - da Av. Vasco da Gama) e dos Centros de Dia Artur Brás (da ASAS de Ramalde, Rua Ferreira Castro, Viso), do Exército Salvação (à Rua Mota Pinto, Ramalde), e  da Paróquia Nossa Senhora da Boavista (à Rua Azevedo Coutinho, Foco).

Foram tardes docinhas, fofinhas e muito animadas para todos os que responderam ao convite da Junta da Freguesia de Ramalde. Parte dos produtos serão apresentados na Arca de Natal, uma realização da Câmara Municipal do Porto na Estação de S. Bento, nos dias 12 e 13, a que a Junta de Ramalde sempre se tem associado com muito gosto.

Agradecemos a presença de todos os que partilharam estas receitas, nos ensinaram alguns truques de pastelaria e muito nos ajudaram a alegrar estes tempos natalícios, este evento teve enorme sucesso.