Saiba onde votar

Criação de Postos de Recenseamento

E D I T A L
Criação de Postos de Recenseamento

António Castanheira Fernandes Gouveia, presidente da Comissão de Recenseadora da Freguesia de Ramalde, faz público que, nos termos do n.º 2 e n.º 3 do art.º 25.º da Lei n.º 13/99, de 22 de março, foram criados os seguintes postos de recenseamento:

Posto A – Escola EB 2,3 Maria Lamas
Posto B – Escola Secundária Clara de Resende
Posto C – Escola EB 1 Campinas
Posto D – Escola EB1 Viso

Porto e Secretaria, 13 de maio 2019

O Presidente da Comissão Recenseamento
                António Gouveia

LOCAIS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DAS ASSEMBLEIAS OU SECÇÕES DE VOTO E ELEITORES QUE NELAS VOTAM

Clique aqui

ELEIÇÕES EUROPEIAS DE 26 DE MAIO – ALTERAÇÕES IMPORTANTES

Os Eleitores de Ramalde terão agora a vida mais facilitada, foram redistribuídos pelos Postos de Voto mais próximos das suas moradas. No Mapa anexo vemos 4 áreas (eram 2) e a localização dos 4 Posto de Voto. Carregar aqui

A Freguesia de Ramalde tem, à data, 33.469 eleitores. Com esta alteração, 24.000 mudarão de local de Posto de Voto e cerca de 10.000 permanecerão no antigo, Maria Lamas (A) e Clara de Resende (B). Agora há mais 2, nas Campinas (C) e no Viso (D).

A cada área (zona geográfica) correspondem os códigos postais e as moradas dos eleitores mais perto. Privilegiámos, nas ruas limítrofes ou fronteira, áreas com menos eleitores para o melhor equilíbrio possível entre todas, por isso o bairro da Vilarinha votará no Posto B (Clara de Resende) e algumas ruas a sul da VCI.

O Cartão e número de Eleitor deixarão de existir sendo os cadernos eleitorais ordenados alfabeticamente com o número do CC/BI e cada Mesa não mais que 1.350 eleitores.

A Junta providenciará pela boa logística do ato eleitoral para que as eleições decorram o melhor possível bem como a afixação nos átrios das Escolas, sinalética e editais de informação que ajudem o eleitor a saber qual o Posto de Voto (A, B, C e D), a Escola e o número da Mesa. Carregar
aqui

Por último, não deixe de nos contatar, interpelar, fazer reclamações ou apresentar sugestões de melhoria. São atos de cidadania que agradecemos e nos podem ajudar a ser mais eficientes e eficazes nas tarefas político-administrativas que desenvolvemos tendo em vista melhor qualidade de vida e o bem-estar de todos os cidadãos.

Toda a informação atualizada aqui

______________________________________________________________________________________________________________________________