Eu e a minha reforma


 Inscrições abertas
EU E A MINHA REFORMA”
Programa de Inclusão e Formação Financeira para Seniores promove sessão no Banco de Portugal
Participação gratuita mediante inscrição até ao dia 24 de junho
 
 
A próxima sessão do programa “Eu e a Minha Reforma”, iniciativa promovida pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara do Porto, que visa a inclusão e a formação financeira dos seniores, está marcada para o próximo dia 26 de junho e decorrerá na filial do Banco de Portugal, no Porto (Praça da Liberdade, 92).
Podem participar adultos com idade igual ou superior a 55 anos. A participação é gratuita, mediante inscrição até ao dia 24 de junho.
 
Com início marcado para as 14h30, esta sessão inclui uma visita às instalações do Banco de Portugal e uma oficina sobre as notas de Euro, os seus elementos de identificação e segurança. Os participantes poderão apreender a distinguir uma nota verdadeira de uma contrafação e ver/manusear todos os valores de notas existentes.
 
À semelhança das sessões anteriores, a iniciativa é dirigida às pessoas com idade igual ou superior a 55 anos e as inscrições são gratuitas, por ordem de chegada. Para o efeito os interessados deverão fazer a inscrição através do email: eueaminhareforma@facm.pt ou através do telefone 226101189, até segunda-feira, dia 24 de junho. Devido ao facto de se realizar no Banco de Portugal terá uma componente de segurança acrescida, pelo que se solicita que no ato de inscrição os participantes indiquem o nome completo e o número do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e que se façam acompanhar do documento de identificação no dia da sessão. A deslocação para o local é da responsabilidade dos participantes.
 
Síntese:
“Eu e a Minha Reforma” é um programa de sensibilização e educação financeira dirigido às pessoas a partir dos 55 anos e visa possibilitar aos participantes a aquisição de conhecimentos financeiros e competências que permitam aos seniores uma melhor gestão do seu dinheiro e a tomada de decisões financeiras corretas, informadas e conscientes, contribuindo para o seu bem-estar e para uma reforma tranquila. Dividido em várias sessões ao longo do ano, o programa estrutura-se numa lógica pedagógica eminentemente prática, promovendo a interação entre os participantes e os formadores.