Arraial de Santos Populares

O Centro Comunitário de Ramalde - Espaço Raiz – Ramalde Solidário foi o local escolhido para o arraial de Santos Populares no dia 28 de junho. Muitos seniores dos Centros de Dia/Convívio da Freguesia acederam ao Convite da Junta participando com muita alegria e entusiasmo. Preservámos assim a tradição dos arraiais, não faltaram sardinhas apetitosas, gordinhas e suculentas, broa caseira, pimentos, tudo regado por um excelente caldo verde, bebidas q.b. acompanhadas pelas marchas dos santos populares, muita música e animação a cargo do DJ e amigo André Carneiro.

O presidente António Gouveia saudou todos tecendo elogios à colaboração e ideia dos trajes exibidos, agradecendo às estagiárias Ana e Luana, que neste dia, terminaram o seu estágio de oito meses na Junta, pelo seu empenhamento, brio e disponibilidade sempre presentes no trabalho que realizaram com e para os seniores dos Centros de Dia Artur Brás (ASAS), Exército de Salvação e Centro de Convívio do Espaço Raiz (Campinas), augurando-lhes um futuro promissor. De facto, acrescentou, a vida académica e de estudantes quando é condimentada com experiências de bom trabalho e estágio no terreno como foi o destas duas jovens voluntárias e muito generosas, junto dos mais desfavorecidos e sozinhos, é sempre penhor e garantia de sucesso pessoal e profissional que a vida lhes irá retribuir de volta. E, ainda, uma palavra de muito apreço para as assistentes sociais e pessoal das IPSS envolvidas, das técnicas de ação social, administração geral, educação e comunicação da Junta, também às direções das IPSS envolvidas, em especial a da Obra Social das Irmãs do Sagrado Coração de Maria (Colégio do Rosário), na pessoa da presidente Irmã Dr.ª Teresa Nogueira, a quem está cedido pela CMP/Junta este magnífico espaço verde e ajardinado, sempre incansável nesta parceria levada a cabo no Programa Escolhas, uma das mais férteis em laborioso trabalho junto dos jovens e seniores com a Junta de Ramalde.
A todos os participantes o nosso muito Obrigado e até junho próximo, estamos já a por fermento nas ideias para o Plano de Atividades (PA) 2020, todas a favor da Comunidade Ramaldense!

Bem-hajam por nos fazerem sentir úteis, felizes e sempre atentos!