Zona do Carvalhido

O prolongamento da Rua de Fernando Cabral, a criação de uma nova via ciclável e a introdução de novas regras de circulação na zona de Francos/Carvalhido visam permitir o alívio da pressão numa das zonas mais críticas da cidade. A par dos arranjos das zonas públicas conexas, as medidas apontam também para outro importante resultado: facilitar o escoamento dos automóveis do centro da cidade e no acesso a importantes vias estruturantes do trânsito, como a Circunvalação e a VCI.
O Município aponta ainda para ganhos de valor inestimável com a esperada redução da sinistralidade num ponto preocupante da rede viária, onde a circulação automóvel e de peões é de grande intensidade.
Além disso, serão criadas novas zonas de estacionamento, o qual será por isso alvo de reorganização.
Ao mesmo tempo, é introduzido um importante fator para estimular comportamentos mais saudáveis e mais amigos do ambiente com a criação de uma via especial para bicicletas que liga a Rua da Constituição e a Avenida da Cidade de Xangai. Futuramente, terá expansão à Boavista.

Notícia "Entram hoje em vigor as alterações de trânsito na zona Francos/Carvalhido" informação disponivel no website da Câmara Municipal do Porto (09/07/2019) - clique aqui