XXVIII Festival Nacional de Folclore de Ramalde

» XXVIII FESTIVAL NACIONAL DE FOLCLORE DE RAMALDE

Na noite do dia 13 julho decorreu o XXVIII Festival Nacional de Folclore de Ramalde, na Casa de Ramalde.

Para além do Rancho Folclórico de Ramalde, o evento contou com a presença de ranchos provenientes de diversas zonas do país:
Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca (Aveiro – Douro Litoral Sul); Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos (Santarém – Alto Ribatejo); Rancho Folclórico de Gouveia (Guarda – Beira Alta /Serrana) e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Ponte da Barca (Viana do Castelo – Alto Minho).

O encontro começou com uma concentração de boas vindas aos grupos convidados e a todos os presentes, seguido da entrega de lembranças e de um jantar, que decorreu em jeito de confraternização. Finalmente as atuações, que tornaram a noite agradável e memorável, com a entrada das tocatas de todos os grupos, proporcionando assim uma boa oportunidade para todos apreciarem as tradições folclóricas do nosso país.

Esta iniciativa, organizada pela Freguesia de Ramalde, contou com o apoio e colaboração da sua Junta e Serviços, Associação Recreativa e Cultural 26 de Janeiro e diversas entidades: Direção Regional de Cultura do Norte (Casa de Ramalde), Câmara Municipal do Porto (EM Ágora), Federação do Folclore Português, Bombeiros Voluntários Portuenses e Paróquia de Ramalde.