Colónia balnear intergeracional

» Colónia balnear intergeracional

Entre os dias 15 e 26 de julho decorreu na magnífica praia de Matosinhos, a colónia balnear intergeracional, onde seniores e crianças aproveitaram para desfrutar de 10 dias cheios de animação e muitos banhos.

Este ano, esta iniciativa de cariz social, contou com a participação de crianças do Espaço Raiz, do Projeto “Sou Ramalde”, do protocolo de RSI do ASAS de Ramalde, do Gabinete de Ação Social e idosos do Centro de Dia Artur Brás, do Centro de Convívio do Espaço Raiz e da UIFP.

O último dia da Colónia dividiu-se entre a agradável piscina da Quinta da Conceição e o Regimento de Transmissões. No primeiro local foi possível desfrutar de muitos mergulhos e no segundo de vários exercícios militares e também, de uma visita ao museu do Regimento. A noite foi passada nas camaratas do Regimento de Transmissões com todas as crianças da colónia.

No sábado, 24 de julho, as famílias participaram no churrasco da família organizado no Grupo Desportivo e Cultural Santo Eugénio.
Um agradecimento especial à direção do Grupo Desportivo e Cultural Santo Eugénio e ao 1º e 2º Comandante Coronel Guilherme Costa e Tenente Coronel Ferreira pela amabilidade na disponibilização dos espaços que foram uma mais valia para o evento organizado por esta autarquia e que permitiram elucidar as crianças sobre a realidade do serviço militar.