Festival de Bandas Militares

 
Festival de Bandas Militares | 20 A 22 SET

No ano em que a Misericórdia do Porto celebra 520 anos de existência, as Forças Armadas juntam-se à celebração e apresentam-se, de 20 a 22 de setembro, num espetáculo único, na Casa da Prelada.

Durante três dias, os jardins da Casa vão ser o palco de 3 grandes concertos, que contam com o apoio da Câmara Municipal do Porto, onde todos os ramos das Forças Armadas se fazem representar.

No dia 20, às 18h00, o Festival, family-friendly, arranca com a Orquestra Ligeira do Exército, no dia 21, à mesma hora, a Banda da Força Aérea sobe ao palco e no domingo, dia 22, às 11h00, o Octeto de Sopro da Banda da Armada encerra a iniciativa.

O programa, inesperado, conta com grandes êxitos da música POP, clássica e contemporânea. Com uma proposta diversificada, o Festival promete ser o programa ideal para toda a família.

Implementada na freguesia de Ramalde, no coração do Porto, a Casa da Prelada e os seus jardins, integram um dos maiores labirintos de buxo da Península Ibérica. Mandada construir em 1754, é parte integrante do maior conjunto paisagístico delineado por Nicolau Nasoni (a Quinta da Prelada). O arquiteto italiano é, também, responsável pela Torre dos Clérigos e pela fachada da Igreja Privativa da Misericórdia do Porto.

Clique aqui para consultar o cartaz

Entrada Livre