II Orçamento Colaborativo – Assinatura dos contratos

» II Orçamento Colaborativo – Assinatura dos contratos

Decorreu no dia 6 de fevereiro no salão nobre da autarquia, a cerimónia pública de assinatura dos contratos com as entidades vencedoras da II Edição do Orçamento Colaborativo.

A abertura da sessão ficou a cargo do Presidente da Junta, que agradeceu a presença e participação de todos, também a do Assessor para as Freguesias, Dr. Vicente Ferreira da Silva, realçando que a importância de €150.000 fora aprovada pelo Município e a Freguesia cofinanciará com €13.189,79 também, os benefícios da implementação para a Freguesia de Ramalde dos projetos vencedores assentes na área da sustentabilidade social, económica e ambiental, direcionados para a sua população, quer ao nível da intervenção social (sobretudo apoio aos seniores), quer ao nível da educação e desporto. O envolvimento das entidades no Orçamento Colaborativo propicia a criação de um compromisso cívico com o futuro da freguesia e poderá originar a replicação de alguns dos projetos noutros locais da Freguesia.

Esta II edição contemplou sete vencedores que terão, a partir de agora, ao seu dispor o financiamento que lhes permitirá implementar e concretizar os seus projetos e ainda, o apoio técnico dos serviços da autarquia nas áreas da Ação Social, Educação, Cultura e Desporto, num esforço conjunto para alcançar os objetivos e potenciar os seus resultados, em proveito da população.