Novo Centro de Saúde de Ramalde


           

» Novo Centro de Saúde de Ramalde

No dia 10 de fevereiro, presidida pelo Primeiro Ministro, António Costa, acompanhado da Ministra da Saúde, Marta Temido, Presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira, Presidente da Junta, António Gouveia, Deputado Europeu Manuel Pizarro, autarcas e demais autoridades civis, decorreu a cerimónia de inauguração das novas instalações do Centro de Saúde de Ramalde, já em funcionamento desde julho de 2019, que veio substituir as antigas localizadas em edifício muito perto, mas sem condições para utentes e profissionais de saúde.
Obra muito ansiada pelos Ramaldenses, a Câmara Municipal do Porto, logo no primeiro mandato do Presidente Rui Moreira, com o vereador Manuel Pizarro no pelouro da Ação Social, Habitação e Saúde e a colaboração importante do Ministério da Saúde, foram, numa parceria muito inteligente e feliz, foram os autores mais importantes no desatar de um nó górdio que se manteve demorado e difícil de cortar durante quase 30 anos, vontades férreas, empenhadas e determinantes na construção desta nova USF local que agora, com modernas instalações, serve mais de 15 mil utentes, terminando também como o flagelo de uma ruína num antigo centro social inacabado, frente à EB das campinas, local mal frequentado e nada higiénico, sempre denunciado por muitos moradores deste imponente e airoso bairro perante a Junta de Ramalde.

A nova Unidade de Saúde Familiar está localizada junto às ruas D. Estevão da Gama e D. Diogo de Noronha, no Bairro das Campinas, possuindo todas as condições de conforto, mobilidade e segurança para servir utentes e profissionais de Ramalde.