A Junta da Freguesia de Ramalde adere à Rede de Emergência Alimentar

» A Junta da Freguesia de Ramalde adere à Rede de Emergência Alimentar

Para responder ao desafio a todos nós colocado, a Junta da Freguesia de Ramalde aderiu à Rede de Emergência Alimentar com a missão de ajudar quem mais precisa.

Face à pandemia da COVID-19 a Rede de Emergência Alimentar permite dar assistência alimentar às pessoas com dificuldades económicas, o que habitualmente é feito pelas respostas sociais. Esta rede integra os Bancos Alimentares do país, assente nas Instituições de Solidariedade Social, nas Juntas de Freguesia e outras entidades que prestam apoio.

A Rede de Emergência Alimentar permite através de uma plataforma informática a inscrição das necessidades alimentares (seja pelos próprios, familiares ou amigos).  Após o registo é feito um encaminhamento para um ponto de entrega de alimentos mais próximo da área de residência. Será informado por email do nome da instituição que avaliará o seu pedido. Se o pedido de ajuda for aceite a entrega será realizada, num horário e local a definir, de modo a que o transporte das refeições confecionadas ou dos produtos alimentares cheguem às pessoas mais necessitadas.

Deixamos link da plataforma:

Queremos ajudar as pessoas mais carenciadas da Freguesia a receberem apoio alimentar!