Projeto Atlas da Saúde


O Município do Porto integra a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS) desde Outubro de 2018. Esta Rede, no âmbito das suas atividades, encontra-se a desenvolver o Projeto Atlas da Saúde, lançado no passado dia 3 de março na Assembleia da República. O Atlas da Saúde pretende constituir-se como ferramenta essencial que permita uma avaliação e acompanhamento da saúde e bem-estar da população residente em cada um dos municípios que integram a RPMS e, desse modo, apoie a definição de políticas e estratégias locais de promoção da saúde.
 
No âmbito do desenvolvimento do Atlas da Saúde, e a par com a recolha e análise de inúmeros indicadores estatísticos, a RPMS está a desenvolver um Inquérito dirigido diretamente à população residente nos diversos Concelhos que constituem a Rede. Este inquérito pretende identificar problemas, necessidades e expectativas em relação às condições do lugar de residência e à forma como estas influenciam a qualidade de vida e bem-estar das pessoas. Atendendo ao atual contexto de pandemia de COVID-19, o Inquérito integra também algumas questões relacionadas com a mesma, tais como o impacto do estado de emergência e do isolamento social na vida dos munícipes e a resposta local à crise provocada pela pandemia.

Tendo em conta a relevância do referido Inquérito para o bom desenvolvimento do Projeto Atlas da Saúde, solicitamos o seu preenchimento, através do seguinte endereço:
 
https://pt.surveymonkey.com/r/saude-municipios