repliche orologi

Acção de informação sobre o Cancro do Intestino

Decorreu no dia 29 de Janeiro, no Salão Nobre da Junta, uma acção de informação sobre o cancro do intestino, promovida pela Europacolon  –   Associação de Luta Contra  o Cancro do Intestino em colaboração com esta autarquia.
 No inicio da sessão foi assinado um protocolo de cooperação entre as duas entidades que tem por objecto a implementação na nossa freguesia do”Projecto de Intervenção Domiciliária em Doentes com Cancro do Colo – Rectal ” cuja instituição promotora é a Europacolon.
Este projecto visa intervir, que em doentes, quer em familiares/cuidadores no seu domicílio, de forma a melhorar a sua qualidade de vida, dispondo para o efeito de uma equipa técnica qualificada. A Junta de Freguesia de Ramalde compromete-se a fazer a divulgação do projecto junto da população e a articulação com a equipa do projecto, através do Gabinete de Serviço Social.
De seguida intervieram os Presidentes da Assembleia Geral e da Direcção da Europacolon, respectivamente, Tavares Rijo e Vítor Neves, que agradeceram a adesão imediata da Junta de Freguesia e que um dos critérios de escolha foi a qualidade do trabalho que desenvolve a favor da comunidade. Para além, de Ramalde participam nesta fase experimental, as freguesias de Campanhã e Paranhos.
Manuel Maio, Presidente da Junta de Freguesia de Ramalde, sublinhou o trabalho desenvolvido pela Europacolon no combate à doença do cancro do intestino, o carácter inovador do projecto e a sua importância na melhoria da qualidade de vida dos doentes, motivos que levaram a autarquia a responder positivamente ao desafio lançado.
Vítor Neves, Presidente da Europacolon, abordou as características desta doença, que é um dos cancros mais comuns diagnosticados, salientando que mata 10 pessoas por dia no nosso país, e  que em cada ano há mais de 6500 novos  casos. Alertou para necessidade das pessoas adoptarem uma atitude preventiva, como a realização do rastreio (que deve ser feito por todas as pessoas que têm mais de 50 anos, e por aquelas cujos familiares directos têm ou tiveram contacto com a doença), ter uma alimentação saudável e praticar exercício físico.
André Louro, psicólogo, referiu-se ao impacto da doença ao nível físico, psicológico e social e à relação doente/família e profissionais de saúde.
No final houve espaço para testemunhos e esclarecimentos de dúvidas.
If you want to buy practical knockoff watches with both perfect styles and functions, you can choose? fake IWC audemars piguet authorized dealer.