Campo de Férias da Primavera 2011

Durante a interrupção lectiva da Páscoa, realizou-se o Campo de Férias Primavera 2011, na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, promovido pela Junta de Freguesia de Ramalde em parceria com a referida escola.

O campo de férias teve a duração de duas semanas, onde o convivio e a boa disposição não faltaram.

Na semana de 11 a 15 de Abril houve uma grande variedade de actividades, como as artes plásticas, a música, o judo, os matraquilhos humanos, o Hip Hop, o peddy- paper, os jogos tradicionais e inúmeras actividades desportivas.

No dia 13 de Abril, a tarde foi dedicada ao Voleibol, que contou ainda com a presença do Vice-Presidente e Tesoureiro da Junta de Freguesia Dr.Telmo Lopes, e do Coordenador das AEC  Dr. Paulo Silva, que em nome da Junta, e em parceria com a Associação de Voleibol do Porto, ofereceram t-shirts a todas as crianças presentes.

Na semana de 18 a 21 de Abril, desfrutaram de outras actividades, como cinema, dança, informática, skills motores e um torneio de futebol.

A tarde de quarta-feira, dia 20 de Abril, foi dedicada ao Basquetebol. Esta foi uma tarde especial porque os alunos tiveram a oportunidade de ver uma equipa de basquetebol federada com a mesma idade deles. A equipa de Mini 10 do C.P.N, treinada pela Teresa Ferreira, Fernando Santos e pela Rute Ferreira. Inicialmente foi feito um pequeno jogo de demonstração e de seguida, em conjunto com as outras crianças, foram feitos pequenos jogos de basquetebol.