repliche orologi

" 25 de Abril em Ramalde"

Decorreu com grande elevação cívica (uma vez mais) a evocação do 25 de Abril, na nossa freguesia. Recreando a Assembleia de Freguesia, as crianças das EB1 de Ramalde (ensino público e privado) promoveram um exercício de cidadania relevante, com a realização da V Sessão do projecto "Ramalde com as Crianças", que este ano teve como tema "Educar para os Afectos". O projecto educativo em Ramalde constitui a primeira das prioridades desde o primeiro dia em que assumimos os destinos políticos da freguesia. "Ramalde com as Crianças", uma oportuna e feliz parceria que integra a autarquia (Assembleia e Junta) e a Dren, representa o expoente dessa prioridade. Constrói os alicerces de uma educação para a cidadania das nossas crianças e jovens, instrumento vital à garantia de uma sociedade civicamente mais estruturada, em que o exercício da participação qualitativa na construção do nosso futuro colectivo se revê como mais promissor.

Na ocasião, o presidente Manuel Maio, enfatizou o momento político que se vive como uma "crise de valores e de ética na prática política, o que nos deve levar a uma reflexão profunda sobre o regime político vigente". Assim, referiu que "sendo um dos ideários do 25 de Abril o desenvolvimento, muito há ainda que fazer neste domínio, no qual o Poder Local, uma das principais conquistas do nosso regime democrático, deve ser mais respeitado e apoiado pelos outros decisores, pela proximidade aos cidadãos e conhecimento dos seus reais problemas. Cumprida uma parte do Poder Local (investimento em vias de comunicação, infraestruturas básicas, equipamentos sociais e escolares, entre outros), cabe ao Poder Local promover o desenvolvimento sustentado, em áreas mais específicas e que as mutações da sociedade o exigem: empreendorismo, empregabilidade, clusters empresariais, desenvolvimento económico e social, inovação e conhecimento (em estreita colaboração com as universidades). Este deverá ser um novo paradigma da nossa democracia, dotando o Poder Local de meios e recursos ao cumprimento da sua função". Acrescentou, ainda, que "urge produzir reformas profundas na nossa sociedade, a começar pela organização e funcionamento dos próprios partidos políticos, instrumentos fundamentais ao exercício da democracia, para que não se corram os perigos que estiveram na origem da queda dos regimes monárquico constitucional e da primeira república". Lançou um repto de esperança no nosso futuro: "Somos uma Nação com mais de oitocentos anos de história e já demos provas que temos capacidade para ultrapassar as adversidades".

A finalizar, agradeceu à Equipa Coordenadora do projecto "Ramalde com as Crianças", na pessoa da sua Coordenadora, Dra. Julieta Sampaio, e empenho e dedicação emprestados à causa pública – às crianças de Ramalde -, como um exemplo de uma consciência cívica e humana inestimáveis.

Anexo1: Relatório da Equipa Coordenadora e discurso da Dra. Julieta Sampaio
Anexo2: Brochura da V Sessão "Ramalde com as Crianças"
If you want to buy practical knockoff watches with both perfect styles and functions, you can choose? fake IWC audemars piguet authorized dealer.