repliche orologi

“Dia do Fontes - Escola Secundária Fontes Pereira de Melo”

Decorreu no passado dia 10 naquele estabelecimento de ensino o “Dia do Fontes”, uma sessão solene integrada nas comemorações anuais da escola.
A Escola Secundária Fontes Pereira de Melo , que mereceu uma intervenção profunda de requalificação das suas instalações, é uma das instituições de ensino mais relevantes da nossa freguesia, que abrange um leque diversificado e muito completo de ofertas educativas e de formação (2º., 3º  Ciclo, Secundário, Ensino Profissional, CEF e CEFA), para um universo de cerca de 1.200 alunos. A dinâmica da sua direcção, liderada pela Eng.ª Ana Alonso, e de toda a sua comunidade, representa um exemplo paradigmático daquilo que entendemos ser uma escola pública de qualidade e de sucesso: aberta à comunidade e à sociedade civil e com uma estratégia muito bem conseguida de parcerias com empresas privadas e entidades públicas. A cooperação institucional entre esta autarquia e a Escola Secundária Fontes Pereira de Melo nas áreas de acolhimento de estágios e promoção de actividades (AEC e Campos de Férias, entre outras), é o exemplo mais relevante da colaboração estreita que deve presidir entre o Poder Local e a Escola, numa perspectiva de partilha e de sinergias.
Este ano, a Direcção da escola convidou o presidente desta autarquia, Manuel Maio, para presidir à cerimónia oficial, como “reconhecimento da excelente cooperação entre as duas instituições”, segundo palavras proferidas pela Eng.ª. Ana Alonso, no decurso do seu discurso alusivo ao evento. Na oportunidade, o presidente, Dr. Manuel Maio, agradeceu a deferência ao convite e a honra que o mesmo constitui para a Junta de Ramalde, tendo na sua intervenção de encerramento da cerimónia, enfatizado  a “qualidade da escola e o excelente trabalho desenvolvido pela sua Direcção perante os desígnios que encerram os seus objectivos: ensinar e formar jovens e adultos para a sua plena inserção na sociedade e no mercado de trabalho”. Aproveitou o momento para dar particular ênfase ao Poder Local e àquilo que o mesmo representa como instrumento fundamental ao desenvolvimento do nosso país, constituindo uma das principais conquistas do 25 de Abril. “Deve-se ao Poder Local as dinâmicas ao desenvolvimento dos últimos anos das comunidades locais, encarnando o Poder Local o espírito da subsidiariedade consagrado na Carta Europeia do Poder Local. Cumpridas as duas primeiras fases que o Poder Local tão bem soube interpretar  – infraestruturas e mobilidade; equipamentos escolares e sociais –, falta-lhe ainda consolidar um desiderato que se coloca às sociedades modernas: promover e desenvolver a economia local, criar clusters de conhecimento e desenvolvimento, e afirmar a sua função vocacional para o desenvolvimento da economia social. Para tanto, é necessário que as reformas do modelo de organização da sociedade e do Estado (com mais de 150 anos…) se implementem urgentemente, com a criação das Regiões Administrativas, segundo nível da organização e administração autónomo do território. Para isso, e em primeira instância, teremos que “reformar” as nossas próprias mentalidades”, acrescentou.
No final da sessão foram homenageados professores e funcionários e entregue prémios aos alunos que mais se destacaram.
If you want to buy practical knockoff watches with both perfect styles and functions, you can choose? fake IWC audemars piguet authorized dealer.