XX Festival de Folclore de Ramalde

Realizou-se em 18 de Junho,o XX Festival de Folclore de Ramalde, no Largo Ramalde do Meio.
Este evento foi marcado por uma forte e entusiástica adesão da população, que vibrou com a qualidade das apresentações. No final, houve espaço para interacção entre o público e um dos ranchos folclóricos, tendo os presentes tidos oportunidade de participar numa das danças.
 Participaram os seguintes agrupamentos de folclore: Rancho Folclórico de Ramalde do Conjunto Dramático 26 de Janeiro – Porto; Grupo Folclórico “A Convenção” de Evoramonte – Estremoz; Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz do Bispo – Matosinhos; Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ereira – Cartaxo; Grupo Folclórico de S. Pedro de Torrados – Felgueiras e Rancho Folclórico de Santa Maria de Moreira - Monção. A todos, foi entregue uma recordação da sua participação.
A Junta de Freguesia, esteve representada pelo Secretário, Manuel Rodrigues e a Vogal Adelaide Mariz, e o Presidente da Assembleia de Freguesia, António Gouveia.
A organização esteve a cargo Rancho Folclórico de Ramalde do Conjunto Dramático 26 de Janeiro, e  contou com o apoio desta Junta de Freguesia, da Câmara Municipal do Porto e da Empresa Municipal Porto Lazer.

Consulte aqui a brochura